Mudando sorrisos com resina composta – Leonardo Morais

QUEIXA DO PACIENTE E ANAMNESE

Pequenas fraturas incisais nos dois centrais superiores, micro dente (dente 12) e sorriso “torto”.

PRIMEIRO ASPECTO E TRATAMENTO SUGERIDO

Adequação do meio com profilaxia, proteção dos dentes com protocolo para hipersensibilidade dentinária, clareamento com peróxido de carbamida em casa e restaurações com resina composta de canino a canino superior.

DESCRITIVO DO PROCEDIMENTO

Paciente do sexo masculino, L.C.S., chegou ao consultório reclamando que achava o sorriso dele “torto”, após a análise clínica vimos fraturas incisais, micro dente e ausência de guia de lateralidade. Então, decidimos em conjunto com o paciente começar com uma adequação do meio bucal, proteção desses dentes contra hipersensibilidade dentinária e à realização de um clareamento dentário usando peróxido de carbamida 10% em casa.

Neste tempo realizamos enceramento diagnóstico para um melhor planejamento já que iríamos fazer o caso em resina composta. Após o retorno do paciente mostramos nosso planejamento, paciente aprovou e então realizamos restaurações.
Após as restaurações, realizamos um bom acabamento e polimento com o Kit de borrachas Dura-Gloss + Kit Twist-Gloss e moldamos para confecção de placa de proteção.

CONCLUSÃO

Paciente chegou com queixas de sorriso insatisfatório, mas com uma boa adequação e planejamento, o resultado foi exatamente o que nós e o paciente buscávamos.

MATERIAIS AMERICAN BURRS UTILIZADOS

Compartilhe esse Post

Mais Conteúdo Para Você

Posts Relacionados

Descubra Onde Adquirir Nossos Produtos

Encontre os Melhores Produtos Odontológicos para Aprimorar sua Prática.